terça-feira, 27 de novembro de 2012

Inês Jordan

(Argentina,30/5/1941 ******** Argentina, 5/12/2003)

Na Argentina fez tele-teatro, cinema e cantava rocks. Em 1963, através de um empresário fez uma excursão ao Chile, onde teve atuações vitoriosas. Antes de chegar ao Brasil fez shows no Canal do Panamá para os soldados americanos.

Em 1967 ela foi contratada pela Philips, onde gravou um compacto sob a direção de Glauco Pereira, logo após uma temporada vitoriosa pelo Brasil. Ela se apresentou nos mais diversos programas de TV: "Quanto mais quente melhor", "Sábado e você", "Julio Rozenberg e a juventude", todos na década de 60.

Sua discografia conta com alguns sucessos, como "O Anãozinho"(1977), "O Gavião", "Pancho Lopez", dentre outros.

Juntamente com Gilberto Lima foi apresentadora de um programa musical no canal 5, em 1967. Nos tempos da jovem guarda Inês Jordan era conhecida como "a bonequinha argentina".

Foi casada muitos anos com o jornalista Gaetano Gerardi e nessa época era presença constante na revista Intervalo. Chegou inclusive a atuar em uma fotonovela nessa revista.

Em 1972 retornou para a Argentina (Buenos Aires), ficando por lá até 1979. Em 1979, de retorno ao Brasil, montou uma churrascaria no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A churrascaria funcionou durante oito anos.

Em 1986 ela começou uma mini fábrica de empanados e alfajoris, que durou até 1990.

Voltou para a Argentina, onde faleceu aos 62 anos, deixando dois filhos:Sandro e Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário